Aparelhos Auditivos

Conheça um pouco mais ...

Aparelhos Retroauriculares ou BTE (Behind The Ear)

BTE


Indicado para todos os tipos de Perda auditiva e para quem busca facilidade e economia.

O modelo BTE é simples, fácil de manusear e tem alta durabilidade de pilha.

MINI BTE


Indicados para perdas auditivas de grau leve a severo, para quem busca facilidade e estética.

O modelo Mini BTE é discreto, simples, fácil de manusear e tem durabilidade de pilha moderada.

RECEPTOR NO CANAL (RIC)

Indicado para perdas auditivas de grau leve a profundo e que busca unir estética e potência.

Ele é Discreto, com design moderno e algumas linhas são recarregáveis.

Aparelhos Intra Auriculares ou ITE (In The Ear)

INVISÍVEL NO CANAL (IIC)

Indicado para perdas auditivas de grau leve a severo, para quem busca extrema discrição.

O modelo IIC é um modelo extremamente pequeno e esconde-se inteiramente dentro do conduto auditivo. Ele requer boa habilidade manual e sua confecção depende do tamanho do conduto auditivo do usuário. Apresenta durabilidade de pilha baixa.


INTRA CANAL (CIC)

Indicado para perdas auditivas de grau leve a severo, para quem e busca discrição e praticidade.

O modelo CIC é um modelo pequeno e esconde-se dentro da orelha. Ele é um aparelho prático para encaixar, porém requer boa habilidade manual. Pode se adaptado instantaneamente ou confeccionado de forma personalizada. Apresenta durabilidade de pilha baixa.

INTRA AURICULAR (ITC)

Indicado para perdas auditivas de grau leve a profundo e para quem não abre mão de ter um aparelho totalmente dentro da orelha.

O modelo ITC é fácil de ser encaixado na orelha, trazendo praticidade ao usuário e potência. Apresenta durabilidade de pilha moderada.

É importante lembrar que o modelo mais adequado dependerá da sua deficiência auditiva, anatomia da sua orelha, bem como suas preferências pessoais e estilo de vida, fatores que a sua fonoaudióloga avaliará com você.

COMO FUNCIONAM ?

Um aparelho auditivo é composto basicamente por 3 componentes: microfone, amplificador e receptor.

O microfone é responsável por captar as ondas sonoras recebidas e as transformar em sinais elétricos.

Os sinais recebidos são processados ​ com base nos parâmetros de perda auditiva e de ajuste fornecidos pelo fonoaudiólogo e armazenados no amplificador.

Os algoritmos existentes nos aparelhos auditivos, conforme tecnologia selecionada, trazem conforto e qualidade auditiva, diminuindo efeitos indesejados.

Os sons processados ​​são convertidos novamente em sinais elétricos para fornecer um som realista através do canal auditivo, através do receptor.

A energia necessária aos componentes do aparelho auditivo é fornecida por pilhas/baterias, que podem ser convencionais (porém próprias para aparelho auditivo) ou recarregáveis.

Para melhorar ainda mais a compreensão de fala, além de trazer maior conforto e praticidade, os aparelhos auditivos modernos disponibilizam a conexão com sistemas sem fio que podem ser sincronizados com outros eletrônicos, como TV, rádio, computador e celular.